Quem são, o que fazem, no que acreditam?

A Dupla Gomesninow é formada por Gabriel Gomes e Carina Ninow, artistas de múltiplas  habilidades e oriundos de diferentes vertentes artísticas que personificam o casal pop-street do romantismo moderno: Mr Gomes e Srta Ninow.  A dupla atua com esse nome desde 2012, quando retornaram de uma temporada trabalhando em um parque de diversões na Suécia e decidiram intensificar o estudo na arte de rua.  Estes artistas iniciaram seus caminhos em direções diversas: ela com o teatro e ele com os esportes radicais.

A Dupla Gomesninow integra o Coletivo BRAVOS.
Dentre as principais realizações do Coletivo Bravos e Dupla Gomeninow, está além do Palco Aberto, a realização da Semana Mundial de Arte de Rua no Rio de Janeiro em 2015, participação durante todo o ano de 2014 do movimento Rio é Rua, realizou o Projeto Palco Maravilha na Cinelândia ´RJ em 2016 e co-produção da 17 Convenção Brasileira de Malabares e Circo em Barbacena – MG no ano de 2016
.

Gabriel Gomes

Artista circense, desde 1999 desenvolve técnicas de esportes radicais, como o BMX freestyle flatland. É especializado em equipamentos que aliam a força ao equilíbrio, como a Roue Cyr e o Malabarismo com Cubo. Integrou o elenco de diversas cias de circo, mas fugiu do circo para viver dos shows de rua com Srta Ninow. É também integrante do Coletivo Bravos, um coletivo de ação que atua mobilizando eventos artísticos pelas ruas do Rio de Janeiro.

Carina Ninow

A “moça bonita” da dupla, já dirigiu espetáculos, pesquisou teatro físico, produziu encontros e festivais, tocou trompete, possui habilidades em equipamentos aéreos, malabares e roda cyr. Mas se diverte mesmo é brincando em cena como palhaça.

É também integrante do Coletivo Bravos, no qual é produtora e artista circense. Produziu o projeto Palco Maravilha, a Semana Mundial de Arte de Rua, no Rio de Janeiro, e a 17 Convenção Brasileira de Malabares e Circo, em Barbacena, MG, além de participar do movimento Rio é Rua.

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon